Mundo do Nerd

Sunday, June 11, 2006

Civil War - O evento do ano!

Esse ano a grande promessa dos quadrinhos lá fora é Civil War ou Guerra Civil, um mega crossover cujo nome remete a guerra civil americana que dividiu o país em dois no passado. Tudo começa quando os Novos Guerreiros (não lembra deles,sorte sua...) aquele grupinho classe C como é descrito na própria história tenta invadir um reduto de bandidos de segunda também para aumentar a audiência do seu reality show, mas logicamente as coisas dão errado e um dos vilões chamado utiliza seu poder explosivo e leva uma escola cheia de crianças juntos. Pronto a m...está feita. O governo que já pensava em criar uma medida para cadastrar os heróis implicando assim revelação de suas identidades secretas resolve seguir em frente. Agora o Universo Marvel vai se dividir em dois: Os que aceitam a medida e perdem a sua privacidade e aqueles que não tornando-se foras da lei como aqueles que enfrentavam anteriormente.
A série principal que começou em Maio e vai até Novembro é escrita por Mark Millar, roteirista que ganhou o meu respeito através da série Os Supremos (Ou Ultimates lá fora) uma versão dos Vingadores mais realista, sempre envolvida em questões políticas. O evento promete ser o grande evento do mundo dos quadrinhos esse ano e Joe Quesada promete mudanças definitivas. Eu que sou macaco velho não iria tão longe, afinal a grande promessa o ano passado era Infinite Crisis e algo que começou tão bem acabou sendo uma idiotice tão grande quanto Zero Hora ou piores. Mas enfim sempre resta a esperança. Logicamente algumas bobagens já começaram a aparecer (e felizmente parece que não vão seguir) como o uniforme novo do Homem Aranha.
Falando do aracnídeo ele terá grande importância na história. Durante as suas histórias ganhou esse novo uniforme de Tony Stark, o Homem de Ferro. Depois acabou indo para Washington com ele quando o governo lança a idéia de cadastramento e faz uma promessa para ele de que estaria com ele não importa o que acontecesse. Acontece que Tony decide ficar do lado do governo e daí o Homem Aranha tem que decidir em ficar com o amigo e consequentemente revelar sua identidade e lutar contra outros heróis ou continuar com a máscara e colocar as mulheres de sua vida, Mary Jane e Tia May em risco sendo um fora da lei. As respostas para isso, só correndo a sua importadora e descolando o seu exemplar. Logicamente que vivendo em um mundo capitalista a série se extende por todos os títulos Marvel e cria mais uma série de minis como Civil War: Front Line em que o abelhudo repórter Ben Urich relata a guerra, ou Civil War: Young Avengers and Runaways que mostra o lado da molecada nessa guerra, e ainda minis dos X-Men e Justiceiro. Resta aguardar e se divertir (ou passar raiva.hehehehe). Mas que há potencial para uma grande história vocês podem ter certeza.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home