Mundo do Nerd

Tuesday, November 28, 2006

Marvel Zombies - Mais uma de Kirkman

Bom galera,mais uma vez acabei atrasando um pouco aqui no blog,mas estamos aí. Esse fim de semana pude retomar a leitura dos meus queridos comics e acabei me deparando com mais uma loucura do Robert Kirkman: Marvel Zombies. O que? Não sabe quem é Robert Kirkman? Você não sabe o que está perdendo.

Ao invés de fazer um tópico da Wikipedia, vou passar a vocês o que eu conheço desse fantástico autor. E se vc quiser mais,por favor não deixe de visitar a já citada. Eu conheci o trabalho de Kirkman quando comprei a edição encadernada de Mortos Vivos: Dias Passados. Amante de tudo que é relacionado aos zumbis, comprei-a esperando ler algo diferente o que anda difícil hoje em dia. Não poderia ter acertado melhor. Robert Kirkman dá uma visão mais humana (ou quase) de um mundo tomado por Zumbis, através dos sobreviventes. Logicamente os detalhes do que aconteceu vão sendo revelados aos poucos e em um mundo onde não temos as maravilhas da vida moderna como TV a cabo, supermercados em cada esquina, cinemas e tudo mais, a humanidade tem que aprender a sobreviver. Ao ler o sobre o Autor na edição fiquei sabendo que ele criou também o Battle Pope que é uma das coisas mais loucas que já tinha lido nas HQS.A história é simple.Um papa que tem como ajudante Jesus (sim,o filho do Nosso Senhor) derrotando um monte de demônios. Se você não conhece corra atrás. E recentemente também li outra de suas criações: Invencível que também está saindo no Brasil pela HQM editora com dois encadernados. Mark Grayson é um adolescente normal que descobre ter super poderes como os do seu pai, o grande herói Omni-man. Simples? Sim. E é justamente o que eu mais gosto do autor. Seja em momentos divertidos como Battle Pope,seja com uma visão da humanidade,como em Mortos Vivos ou contando uma história de super heróis de forma simples mas muito bem escrita como Invencível, Robert Kirkman é um grande escritor e quando me deparei com Marvel Zombies escrita por ele,resolvi dar uma lida.

Marvel Zombies como o próprio nome diz pega os heróis e vilões do Universo Marvel e nos dá uma visão diferente no estilo O que aconteceria se? A idéia vem na verdade de uma história do Ultimate Quarteto Fantástico em que o Reed Richards dessa Terra paralela em que a maioria dos personagens do Universo Marvel, heróis e vilões foi transformado em zumbis por um clarão que surgiu nos céus, tenta abrir uma brecha entre este o Universo Ultimate. Com a ajuda de Magneto e de outros que não foram transformados eles falham em sua tentativa e é justamente aí que começa a história. Como toda história de zumbis, o interesse deles é um só: Comida! E a traição de Magneto não poderia ficar impune e mesmo o Mestre do Magnetismo não é capaz de sobreviver a Fome dos zumbis e acaba sucumbindo logo nas primeiras páginas.

Alternando entre momentos engraçados e eu arriscaria dizer até mesmo dramáticos, Kirk consegue transpor a personalidade dos personagens e suas crenças de forma louvável. Está lá o Capitão América liderando o grupo, o Homem Aranha com suas lamentações por ter devorado a Mary Jane e a Tia May, O Hulk esmagando, o Dr.Hank Pym inventando e por aí vai. A explicação é que quando eles se alimentam conseguem pensar propriamente sem a Fome os consumindo. A história tem algumas reviravoltas e tem um desfecho no mínimo maluco. Há previsão de uma nova série. Vamos ver no que dá. Por enquanto vale a pena dar uma olhada nas importadoras e quem sabe rezar para que chegue por aqui. Vale a pena ressaltar também a ótima arte de Sean Phillips que capta muito bem os personagens zumbis e as capas de Arthur Suydam que homenageiam capas clássicas dos personagens. Até o próximo post!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home