One Piece
Depois de uma longa espera finalmente o anime One Piece chegou ao Brasil. O cartoon network está exibindo esse grande sucesso de segunda a quinta sempre as 23:30h. Se você ainda não conhece a história de Monkey D.Ruffy é uma boa hora.
Sucesso absoluto no Japão, One Piece começa no passado onde conhecemos o grande pirata Gold Roger que depois de acumular grandes riquezas e fama, acaba sendo condenado a morte pela marinha, porém antes de morrer o pirata declara que deixou um grande legado: O One piece que é o seu maior tesouro. Começa então a era dos piratas que buscam o One Piece a fim de se tornar o maior pirata de todos os tempos.
Com o tempo Ruffy vai encontrando seus companheiros de viagem e enfrentando inimigos cade vez mais poderosos, sendo alguns deles usuários das frutas do diabo. Alternando entre comédia, ação e drama. One piece já rendeu mais de 40 volumes encadernados de mangá e quase 400 episódios do anime e agrade tanto aqueles que gostam de lutas quanto os que gostam de uma história bem contada.
A versão que está em exibição no Cartoon Network vem da versão americana que sofreu alguma censura. Por exemplo, o personagem Sanji (o loiro da foto ao lado) fuma e na versão censurada ele chupa um pirulito. Além disso as cenas mais sangrentas e ferimentos dos personagens são apagados digitalmente.
Infelizmente nós ainda temos que tolerar essa ignorância que rodeia as nossas emissoras (mesmo as fechadas). Afinal em um mundo violento como o nosso não é um mero anime que vai corromper as criancinhas. Além disso o anime é exibido em horário não adequado para os baixinhos o que deveria ser suficiente para liberar a versão não censurada. O Cartoon Network ficou um bom tempo sem exibir nada decente no ramo dos animes, e agora começou a exibir One Piece e promete novos lançamentos como Dragon Ball e Ranma 1/2. Será que nós vamos assistir versões censuradas desses animes?
Agora falando um pouco da dublagem. O nome dos golpes e dos personagens tem sido respeitado pelo que eu assisti. O problema são algumas vozes que não combinam em nada com os personagens, além da horrível música de abertura que também foi traduzida da versão americana e perdeu toda a beleza da versão japonesa. Enfim dizem que é melhor ouvir besteira do que ser surdo não é? Para quem nunca teve oportunidade de assistir vale e pena conferir e prestigiar rezando para que o Cartoon traga mais animes e principalmente com mais qualidade